Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
O que seria um Recurso Terapêutico?
Como posso usar com meu filho?
Leia esse artigo até o final para compreender perfeitamente o que é um Recurso e porque utilizá-lo para se conectar com seu filho.
Todos podem usar e usufruir dos Recursos, até acredito que você já utilize os Recursos e talvez nem se deu conta disso. O objetivo aqui é se tornar o uso do Recurso consciente.
Os Recursos irão auxiliar a sua comunicação e conexão com seu filho, e todos que desejam se comunicar, trabalhar a conexão com uma criança.
Sua família por exemplo possui alguns valores e muitas vezes é complicado, ou você nem sabe como passar esses valores para seus filhos de forma efetiva, de forma que eles ouçam e façam sentido pra eles. Então os Recursos é um grande aliado para esse destino, para a intenção de passar os valores familiares ao seu filho.
Brinquedos e Atividades Lúdicas utilizados com uma intenção, promovem a aproximação e criação de vínculos positivos entre pais e filhos e podem promover a aquisição de novas habilidades, reabilitação, educação e reflexão para as crianças.
Quando seu filho brinca com joguinho, por exemplo, ele precisa esperar a vez do outro, lidar com a frustração e a paciência e com isso inconscientemente você está passando os valores da sua família, respeito ao próximo, aguardar sua vez. Por tanto um recurso é o caminho, caminho para construir uma habilidade que você deseja ao seu filho.
Em Português, brincar refere-se a uma atividade lúdica não estruturada. A brincadeira é uma situação que as crianças imagina, cria, entra no mundo da fantasia, para satisfazer desejos até então impossíveis para a sua realidade.
A brincadeira não estruturada tem um fim em si mesma, pois trata-se do divertimento pelo prazer de brincar.
Já o recurso é algo estruturado. É você antes de iniciar as brincadeira com seu filho definir um propósito, um porquê? Onde eu quero chegar?
Por exemplo:
Entrar no mundo da criança pra trazer ela para o seu. Quanto mais você conseguir despertar o interesse da criança, maior o engajamento dela. Maior sua conexão com ela.
Através do brincar, as crianças mostram o seu interior, expressam emoções, medos, expressam como compreendem e vê o mundo, fazem perguntas, partilham dúvidas, constroem sentidos.
O brincar instiga curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração, da atenção. Aprende a fazer, a conviver e principalmente a ser a se sentir pertencente.
Elas se envolvem em um processo de troca social, afetiva rica e prazerosa.
E por acreditar no poder da conexão entre Pais e Filhos, Professor e Aluno, Adulto e Criança. Por acreditar que precisamos entrar no mundo das crianças, para ela vir até o nosso, é que criamos a Coração BateBate. Uma empresa que transaciona recursos para facilitar sua comunicação, conexão e integração com seu filho.
Sou mãe de uma esperta menina de 4 anos que tem em sua personalidade uma forma única de se expressar, se comunicar e compreender as coisas ao seu redor. Única, porque é diferente da forma que eu penso e compreendo.
Ela uma criança de uma energia que gosta de mandar na brincadeira, competitiva, que gosta de ganhar no discurso. Quer ser a melhor no que faz. Ela decide o que vai vestir, o que vai colocar no prato. Embora seja extremamente amável e doce, muitos a rotularia de mandona, de desobediente por querem as coisas a sua maneira.
Embora seja uma Educadora Parental, estude o comportamento infantil e pratique diariamente a Disciplina Positiva, não é fácil compreender essa incrível cabecinha.
Não é fácil uma energia como essa parar para ouvir e compreender os valores da família. E então percebi uma forma muito efetiva de ser ouvida, e de ouvir a minha filha, uma forma dela compreender o que desejo passar pra ela.
Essa forma foi através do brincar, brincar com um propósito. Me tornei uma mãe que não compra brinquedo por comprar, não que ela não tenha, a final esses também são importantes. Mas deixo as tias, avós darem esse tipo de brinquedo. Minhas compras sempre tem um objetivo, um porque comprar aquele brinquedo e então tenho em minha casa vários Recursos.
É através do brincar que faço as minhas investigações. Percebi que, quando ela era bebê estava sempre investigando o porque do choro, se era fralda suja, fome, querendo colinho, a medida que foi crescendo perdi esse olhar de investigação.
Na verdade não foi perdido, não sabia como, não sabia como chegar nos motivos dela. Então descobri um caminho, os recursos, o brincar consciente. O brincar com um propósito.
Através dos recursos conseguia entender o que ela achava de tal acontecimento, o que ela pensava sobre mim, sobre sua família, o porque ela estava triste após voltar para a escola. Estava usando o Recurso como forma Terapêutica sem se quer saber.
Por acreditar que através do brincar com propósito, criamos caminhos para nossos filhos fazerem escolhas, desenvolver habilidades intelectuais, emocionais, valores e principalmente por acreditar que nossos corações batem mais forte quando olhamos pelos olhos deles e que eles percebem e seu coração também bate mais forte, e assim nasce a conexão é que criamos a Coração BateBate.
A Coração BateBate transaciona Brinquedos Educativos e pedagógicos que utilizado com alguma intenção será um Recurso, um caminho para chegar ao seu objetivo.
O meu conhecimento em buscar fornecedores de qualidade de Brinquedos Educativos me deu a experiência para desenvolver um ecommerce para comercialização desses Recursos. Um ecommerce estruturado explicando o que o brinquedo por si só ajudará seu filho a trabalhar e ao adquirir um Recurso será enviado dicas aos pais para facilitar a brincadeira , ressaltando a importância de brincar e fazê-lo com a criança, e não por ela.
Meu Coração BateBate quando me conecto com minha filha e o seu?
Copyright © 2023 Educadora Parental – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy Criador de Sites